A parceria entre o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon) e o curso de engenharia civil da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) vem proporcionando maior conhecimento aos futuros engenheiros. Já foram realizadas várias visitas em obras, quando os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os desafios diários da profissão escolhida por eles.

O professor e engenheiro Alexandre Vargas esteve na reunião de maio do Sinduscon e enfatizou a importância dessa parceria, que conta com a colaboração de todos os associados. O projeto teve início em 2015 e ganhou força nesse ano. As visitas fazem parte do estágio obrigatório II. “Essa parceria tem sido de fundamental importância para os alunos”, ratificou Vargas.

A reunião também contou com a participação do coordenador de cursos profissionalizantes do Senai Criciúma, Maicon Canever, que propôs uma aproximação com o Sinduscon no intuito de desenvolver cursos voltados para as necessidades locais e também o atendimento quanto ao programa Menor Aprendiz.

O encontro mensal ainda tratou de outros assuntos pertinentes ao setor. Cada filiado receberá informações sobre a identificação de forma padronizada de reciclagem de resíduos sólidos, atendendo melhor a gestão e tratamentos dos mesmos.