Integrantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul de Santa Catarina (Sinduscon) estiveram reunidos, na noite desta segunda-feira, dia 30, com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, secretários e técnicos municipais.

O encontro foi uma iniciativa do Poder Público e serviu para a apresentação das alterações em leis, que foram aprovadas recentemente pela Câmara de Vereadores. Os presentes também apresentaram novas ideias ao prefeito. “A possibilidade de parcelamento do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) foi importante, mas não surtirá o efeito desejado. Queremos solicitar que possa ser realizada a escritura e o registro de imóveis a partir do parcelamento e não somente após o pagamento da última parcela”, explica Fontana. O ITBI pode ser parcelado em até 12 vezes. O pedido foi reforçado por vários presentes e após o aval da procuradora do Município, Ana Cristina Youssef, o prefeito prometeu iniciar o estudo para a elaboração de um novo Projeto de Lei.

Outra solicitação dos construtores é para que a Prefeitura estude uma fórmula que permita a transferência para o cadastro do comprador a partir do momento da compra e venda de um imóvel.

A equipe da Prefeitura ainda apresentou suas intenções para os próximos meses, como um novo estudo sobre a localização de nascentes, córregos e rios.

Também participaram da reunião, vereadores, corretores de imóveis e demais pessoas relacionadas à construção civil.