Em processo de implantação do sistema de Compras Compartilhadas, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul de Santa Catarina (Sinduscon) realiza, nesta quinta-feira (23), das 9 às 12 horas, o Treinamento da Central de Compras Compartilhadas. O encontro acontece na sala 102 da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e é destinado aos associados do sindicato.

As compras compartilhadas são tendência no mercado e, através de uma central, empresas do mesmo setor se unem em busca de preços mais atrativos. A proposta já vem sendo estudada desde o fim do ano passado com a SC Supply e agora começa a ser colocada em prática. Para participar do grupo é preciso ser associado ao Sinduscon.

Para o presidente do Sinduscon Criciúma, Olvacir Bez Fontana, a proposta foi bem recebida pelos associados e é a tendência do mercado. “Com a união das empresas temos mais força para negociar preços menores e, assim, favorecer a todos. O objetivo do Sinduscon é exatamente este, o de buscar benefícios aos seus associados”, relata Fontana.