A manhã desta quinta-feira (23) foi de treinamento para empresas que integram o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul de Santa Catarina (Sinduscon). A etapa faz parte da implantação do sistema de Compras Compartilhadas, que tem como objetivo adquirir a matéria-prima de forma mais barata através da união.

As compras compartilhadas são tendência no mercado e, através de uma central, empresas do mesmo setor se unem em busca de preços mais atrativos. A proposta já vem sendo estudada desde o fim do ano passado com a SC Supply e agora começa a ser colocada em prática. Para participar do grupo é preciso ser associado ao Sinduscon.

A SC Supply já possui parcerias com os Sinduscon de Tubarão, Lages e Rio do Sul. “A nossa ideia é disponibilizar o máximo de informações aos associados em um único site”, coloca o engenheiro de Suprimentos e representante da SC Supply, Edison Mota. “Através desta ferramenta é possível unir forças e conseguir melhores resultados”, ressalta Mota.

O treinamento serviu para que os funcionários responsáveis pelo setor de compras das empresas filiadas ao Sinduscon pudessem conhecer a ferramenta.

Para o presidente do Sinduscon Criciúma, Olvacir Bez Fontana, a proposta foi bem recebida pelos associados e é a tendência do mercado. “Com a união das empresas temos mais força para negociar preços menores e, assim, favorecer a todos. O objetivo do Sinduscon é exatamente este, o de buscar benefícios aos seus associados”, relata Fontana. “Sempre costumo dizer que sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe”, completa Fontana.

Para fazer parte do sistema de Compras Compartilhadas é necessário estar associado ao Sinduscon e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3438-3104.