A reunião do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense), nessa segunda-feira, foi realizada em Araranguá, na sede da Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense) com o objetivo de apresentar os benefícios oferecidos pelo Sindicato a empresários da região, e, desta forma, agregar novos associados.

Representantes do setor da construção civil do Vale e também de Criciúma estiveram no encontro e puderam atentar para as vantagens que o associativismo oferece. O Sinduscon conta, por exemplo, com os serviços da SC Supply, empresa que dispõe de um sistema de compra compartilhada. Desta forma, através de negociações no mercado, buscam os melhores preços, reduzindo assim os custos nas compras de materiais. Diretores desta empresa estiveram na reunião apresentando detalhes do processo.

A parceria com o Sindicato também disponibiliza ao empresário dados e estatísticas exclusivas do mercado geradas pela Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). Representantes da instituição também estiveram no encontro e apresentaram diversas informações sobre a economia local e nacional que fazem a diferença no momento das tomadas decisão.

O presidente do Sinduscon, Olvacir Bez Fontana, ressaltou a importância da reunião realizada em Araranguá e a necessidade de fomentar o associativismo. “É fundamental que os empresários estejam unidos para que, desta forma, a economia possa se desenvolver cada vez mais. Pois, como sempre digo, sozinhos vamos mais rápidos, mas juntos vamos mais longe”, comentou.