O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul de Santa Catarina (Sinduscon) manifesta preocupação em relação à intensão da Prefeitura de Criciúma em revisar a planta de valores, base de cálculo para o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O assunto foi debatido junto ao Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi-Sul).

De acordo com o presidente do Secovi, Juarez da Silva Sabino, a Administração Municipal de Criciúma já iniciou um estudo para a revisão na planta. “Já realizamos contatos e manifestamos nossa vontade de que uma comissão fosse formada pela sociedade para acompanhar o processo, porém não obtivemos resposta”, ressalta Sabino. “Entendemos que alguns locais possam estar com a planta defasada, mas por outro lado há uma supervalorização em muitos locais”, completa.

Para o presidente do Sinduscon, Olvacir Bez Fontana, o momento econômico não é o mais adequado. “O aumento destes impostos tiram dinheiro do mercado e até mesmo afasta futuros investimentos”, alerta Fontana.