O presidente Olvacir Bez Fontana representou o Sindicato da Construção Civil do Sul de Santa Catarina (Sinduscon), nesta quinta-feira (8), no evento de lançamento do 1º Salão do Imóvel de Criciúma, que será realizado entre os dias 23 e 25 de junho, no Parque das Nações.

Antes do lançamento, os presentes puderam acompanhar a palestra do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, que fez um panorama sobre o mercado de crédito imobiliário.

Para Souza a habitação ainda tem muito a crescer. Como exemplo ele mostrou que o setor ocupa pouco menos de 10% de investimentos em relação ao Produtor Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Outro dado positivo apresentado pelo vice-presidente da Caixa é sinal de que o pior momento de recessão está mesmo ficando para trás. De acordo com ele, 2017 superou o volume de contratação em todos os meses comparativo a 2016. “Já realizamos nesse ano 11 grandes feirões da casa própria e em todos eles o volume de negócios foi maior”, enfatizou Souza. “O Brasil está andando, a habitação está andando, a Caixa está andando”, completou o vice-presidente.

Fontana lembrou do momento pelo qual passa o Brasil, mas vê a crise política com positividade. “Acredito que o país começa a enxergar uma direção e que esse momento seja de recomeço”, citou.

O evento desta quinta foi uma iniciativa do Sindicato da Habitação (Secovi-Sul) e da Caixa Economia Federal.

Salão do Imóvel

Para 2017 o 13º Feirão da Casa Própria da Caixa contará com uma novidade. A feira será realizada dentro do 1º Salão do Imóvel de Criciúma, realizado pelo Secovi Sul com parceria do Sinduscon.

O presidente do Secovi Sul, Juarez Sabino, explica que mais de 5 mil opções serão ofertadas nos três dias. O superintendente Sul da Caixa, Ricardo Bier Troglio, espera que o volume de negócios chegue a casa dos R$ 35 milhões superando os quase R$ 30 milhões do ano passado.

“As vendas realmente estão sendo retomadas, a economia vem crescendo, temos certeza que os empreendedores irão mostrar novidades durante o evento e esse parceria do Secovi, Caixa e Sinduscon será um sucesso”, finalizou Fontana.