O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul de Santa Catarina (Sinduscon) está dando continuidade à elaboração do Planejamento Estratégico – Ciclo B. A diretoria e a secretária-executiva estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (20), com o consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Alberto Pereira Gaspar.

“Com o Planejamento Estratégico será definido e norteado o que é prioridade, quais são os grandes desafios do Sinduscon para os próximos anos”, coloca Gaspar.

Esse é o segundo encontro para a elaboração do Planejamento Estratégico que está sendo realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e CNI.

Para o sindicato, o planejamento estratégico terá como resultado: definição de negócio, missão, visão, crenças e valores; análise dos cenários e análise de forças, oportunidades, fraquezas e ameaças; definição dos objetivos estratégicos; definição de metas e indicadores.

A partir dessas atividades é elaborado o plano de ação para os próximos anos e futuramente será realizada a análise dos resultados e correção de desvios.

Para o presidente do Sinduscon, Olvacir Bez Fontana, a elaboração do Planejamento Estratégico é importante para que o sindicato tenha ainda mais definido o seu papel na defesa da classe em toda região.

Breve currículo do consultor da CNI - Alberto Pereira Gaspar - Graduado em Engenheira Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Possui experiência nas áreas de gestão da qualidade e planejamento estratégico, tendo atuado como chefe da divisão de qualidade no Sistema FIRJAN.  É consultor, atua em diversas organizações de grande, médio e pequeno porte, inclusive realizou o planejamento estratégico de mais de 50 sindicatos patronais.