No último dia 4, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul de Santa Catarina (Sinduscon) se reuniu para debater diversos assuntos. Entre eles a modernização das relações de trabalho. O advogado Evaldo Fenilli esteve na Acic, onde fica a sede do Sinduscon, e repassou aos associados as principais mudanças da Reforma Trabalhista, que entra em vigor em novembro deste ano.

“São muitos detalhes e mudanças importantes para o setor que devem ser avaliadas e colocadas em prática”, destacou Fenilli. “Este é um assunto que merece uma atenção maior, pois fará parte do dia a dia de todos nós. Por isso vamos agilizar algum tipo de capacitação para funcionários das empresas associadas saberem o que muda com essa Reforma, para que tudo continue sendo feito da maneira correta”, acrescentou o presidente do Sinduscon, Olvacir Fontana.

Centro Tecnológico

Na mesma reunião, Priscila Barbosa, apresentou os trabalhos exercidos no Centro Tecnológico da Satc. “A Satc é referência na região quando o assunto é inovação e tecnologia; e sabemos o quanto as empresas oportunizam nossos alunos a colocarem em prática tudo o que aprendem na escola. Por isso queremos nos colocar à disposição para, juntos, fazermos o Sul Catarinense se destacar ainda mais”, disse.