Lideranças políticas e empresariais se reuniram na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) participaram no último dia 14 da posse do novo presidente da entidade, o empresário Moacir Dagostin. Na ocasião, ainda foram empossadas as novas diretorias do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma e da Associação de Jovens Empreendedores (AJE).

O evento foi encerrado com uma palestra do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que durante seu discurso, fez um panorama do cenário econômico do país, ressaltando a retomada do crescimento. “Já saímos da crise, o Brasil já está crescendo, criando empregos. A criação de vagas no mercado de trabalho em janeiro foi de 77 mil novos empregos”, pontuou.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), Olvacir Fontana, o evento foi de extrema importância para incentivar o empresariado da região. “A economia do Brasil está voltando para os eixos e este é um momento crucial para os empresários. É importante que a classe se fortaleça e avance para que o país possa voltar a crescer”, finaliza.