Empresários que integram o Sindicato da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), dentre eles o presidente, Olvacir Fontana, estiveram reunidos com o prefeito Clésio Salvaro, e demais secretários e técnicos da Prefeitura de Criciúma, para analisar o atual cenário e buscar melhores condições para o setor.

Foram expostas por parte do empresariado a possibilidade de parcelamento das cargas tributárias com base nas leis municipais, a consulta prévia online para viabilizar o atendimento, além de questão ambientais, visando desburocratizar os trâmites e acelerar o processo da construção.

Segundo o presidente do Sinduscon, o prefeito se comprometeu em apreciar as solicitações do empresariado e dar encaminhamento as demandas apresentadas o mais breve possível.

“Foi uma reunião bastante produtiva, pautada por pedidos importantes e que teve bastante representatividade dos empresários do setor. É fundamental esta conexão do setor público com o privado para que os procedimentos sejam melhorados, fazendo com que os trâmites necessários fluam da melhor forma, agilizando o serviço aumentando assim o número de empreendimentos a serem feitos. Quem ganha é o desenvolvimento da cidade”, observa Fontana.

O prefeito Clésio Salvaro reconhece a importância do setor e se colocou sempre à disposição.

“Nós, como representantes do poder público, entendemos que estamos onde estamos para resolver o problema das pessoas, sempre olhando pelo lado positivo. A ideia do Governo do Município é a de ouvir. Se a Prefeitura de Criciúma fosse uma empresa, o ramo da construção civil seria o nosso melhor cliente. Temos que atender essas demandas, pois é o setor que sustenta, que faz as obras e nossa cidade está precisando andar mais rápido. Por isso foi marcada a reunião. Para saber de que forma podemos melhor atender a indústria da construção civil da nossa cidade”, reforçou o prefeito.

Além dos empresários e demais membros do setor, estiveram presentes na reunião: o vice-prefeito e também presidente do Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM), Ricardo Fabris, a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, o diretor da mesma pasta, Giuliano Elias Colossi, o secretário-geral, Arleu da Silveira, a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Anequésselen Bitencourt Fortunato, o diretor de Tecnologia da Informática (TI), Tiago Ferro Pavan e demais técnicos.