O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon Sul Catarinense)  estiveram reunidos no dia 06 de junho de 2022  para dar andamento as tratativas da Negociação Salarial da categoria, junto com o Presidente do Sinduscon, Assessoria Jurídica e associados. Tivemos também as presenças do Presidente, Vice Presidente e Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores, que apresentaram suas propostas e agora será analisada por parte do Patronal para os devidos encaminhamentos . Na reunião também foi tratado o assunto do Descarte de Resíduos da Construção Civil em locais apropriados e a distribuição de Cartilhas orientativas, destacou  o  Assessor Jurídico, Dr. Sérgio Fenilli.

Dando continuidade na reunião, o Presidente Mauro destacou  os trabalhos da Coopercon SC na Importação do Aço Turco  que está  no seu 3º lote importado da Turquia, esse próximo lote já vem com a redução do Imposto de Importação (IPI).  Reforçou a importância dos associados participarem dessa operação.   O Presidente Mauro deu  prosseguimento na reunião para tratar de outros assuntos importantes para o setor.