No dia 01 de agosto de 2022 tivemos mais uma reunião onde a pauta principal foi tratar do Acordo Coletivo  dos trabalhadores  da Indústria da  Construção Civil do Sul Catarinense, porém ainda sem ACORDO. As tratativas continuam com o Sindicado do Laboral.

Recebemos na reunião a Eng.Civil  Elaine Guglielmi  Professora da UNESC , onde veio apresentar  o II SICONSI + i – Simpósio de Construção Industrializada ,  que será nos dias 17 a 19 de agosto  com grandes palestrantes  do setor .O Sinduscon também é um dos patrocinadores do evento. A inscrição  para os associados do Sinduscon será com desconto de Estudante , ou seja R$ 40,00 por pessoa.

O Presidente Mauro também  apresentou uma pauta da CBIC –Câmara Brasileira da Indústria da Construção , onde o Presidente José Carlos Gama traça estratégias.  para atuar proativamente nas eleições 2022.

Ainda foi tratado outros assuntos , como: Obra mais Segura – Criciúma foi contemplada com o  projeto do SESI que será apresentado na próxima reunião do mês de setembro ;  O programa Crescer, que é um programa de qualificação de mão de obra,  onde o lançamento será dia 03/08 as 19h30m no salão Ouro Negro da prefeitura municipal de Criciúma. O Sr. Carlos Castanhel irá representar o Sinduscon no lançamento. Convite da Câmara de Vereadores para Audiência Pública para debater a Mobilidade Urbana do município de Criciúma , será no dia 04/08 , as 19 hs na sede da AMREC . Fica aberto o convite se alguém puder representar o Sinduscon.