Registro da reunião do Sinduscon e associados, realizada no último dia 06, onde foi tratado importantes assuntos relacionados ao segmento da Construção Civil.
A reunião foi conduzida pelo Presidentd da
Entidade, empresario Mauro Sônego e por Dr. Evaldo Fenilli, Assessor Jurídico.

Ainda está aberta a oportunidade de emissão de pedido de AÇO TURCO para compra no lote de IMPORTAÇÃO.

Para pedidos à partir de 32 toneladas, temos a seguinte condição de preços:

CA-50 Barra Reta de 8,0mm até 32,0mm = R$5,48kg

CA-50 Barra Reta 6,3mm = R$5,99kg

CA-50 Bobinas de 6,3mm até 16,0mm = R$5,98 kg

Preços FOB retira no Porto em SC.

Incluso ICMS 12%.

Fardos de 2 ton por bitola.

Fechamento pedido até dia 06/06 com liberação da mercadoria para coleta no porto em até 90 dias.

30 de abril foi  comemorado o dia do Associativismo ,

01 de maio de 2022 -  dia em que o SINDUSCON  completa 35   anos de fundação

O Associativismo empresarial traz benefícios a todo o setor e por consequência a toda comunidade. Além de compartilharmos as dores e soluções para o setor, contribuímos com um melhor resultado dos nossos produtos. Observamos a evolução da qualidade e segurança, que sempre foram quesitos muito fortes do setor, como questões de sustentabilidade social econômica e ambiental.

É a entidade que representa a cadeia produtiva da Indústria da construção civil, defendendo seus interesses , garantindo a sua competitividade e crescimento, nos estados e regiões do Brasil.  Fala do  Eng. Mauro Cesar Sônego – Presidente do SINDUSCON Sul Catarinense.

Nesta terça-feira, dia 14, o Comitê de Bacia do Rio Urussanga fez o lançamento do Plano de Recursos Hídricos, em cerimônia realizada às 14h, na sede da Associação dos Municípios de Região Carbonífera (AMREC).O Sinduscon faz parte do Comitê da Bacia representado pela Titular Elaine Lavezzo –Engª Civil da Construtora Fontana e como Suplente o Engº Civil Tiago Pereira da TPS Construtora .

Quem representou o Sinduscon no evento de hoje, foi o Engº Civil Alessandro Pavei.

A  Contribuição Sindical Patronal, obrigatório para todas as empresas e previsto no artigo 580 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A  Contribuição Sindical Patronal é uma exigência prevista em lei. Nós entendemos que isso não pode ser feito de maneira impositiva, em vista da situação difícil que o país está vivendo, mas queremos conscientizar os empresários da necessidade de fazer esse recolhimento dentro do prazo.

A finalidade da Contribuição Sindical Patronal é fortalecer o Sistema Indústria, que, desta maneira, tem condições de dar retorno de forma eficiente ao setor com ações de defesa de interesses e oferecendo, com qualidade, diversos serviços de capacitação tanto para empresários quanto para seus colaboradores. Parte desse recurso vai para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) do Ministério do Trabalho, que também desenvolve ações de qualificação para a classe trabalhadora, inclusive para os que estão desempregados.

Cumprimentando-o, tenho a grata satisfação de convidá-lo (a), para a Reunião deste Sindicato à realizar-se no próximo dia 08 de novembro de 2021 (segunda -feira) às 17 hs , ( MODO PRESENCIAL) , tendo como local a SALA 02 –ACIC.

Pedimos por gentileza que confirme presença para que possamos nos organizar com o distanciamento social COVID-19.

PAUTA:

17:00 hs – Abertura com o Presidente Mauro Sônego;

17:10 hs – CONFEA- Conselho Regional de Engenharia – Evanio Nicoleit;

17:25 hs – Relato de duas importantes reuniões que ocorreram essa semana –
Presidente Mauro;

17:45 hs – Diretoria Financeira da COOPERCON –Presidente Mauro;

18:00 hs – Assuntos Gerais:

Atenciosamente,

Mauro Cesar Sônego