A Federação das Indústrias (FIESC) realiza nesta sexta dois eventos avaliando a situação da BR-101 nos trechos Norte e Sul. Na parte da manhã será apresentado o novo estudo sobre as obras do trecho Sul da BR-101. A apresentação será realizada pelo engenheiro Ricardo Saporiti, durante reunião de diretoria da FIESC, com previsão de início para 10h30.
A partir das 11 horas a reunião terá a presença do governador do estado, Raimundo Colombo, que falará sobre a relação do governo com o setor produtivo. Ele será acompanhado por secretários de Estado.
Às 14 horas, durante a reunião da Câmara de Transporte e Logística da Federação, o engenheiro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Haroldo Mata, vai ministrar palestra, com base no estudo da Federação, para mostrar a atual situação da concessão do trecho que vai de Palhoça a Curitiba. O trabalho foi divulgado em dezembro e mostrou que os investimentos na BR 101 Norte não correspondem à arrecadação do pedágio. O trecho catarinense, que tem 270,2 quilômetros e quatro praças de pedágio, recebe menos investimentos do que o trecho paranaense (BR 376), que tem 112 quilômetros e uma praça.