Foi realizado no último dia 15/05, a Reunião Ordinária do SINDUSCON.  O Presidente Mauro Sônego agradeceu as presenças e iniciou os trabalhos da reunião falando sobre a CCOPERCON/ SC. Nessa nova operação foi certificado mais uma Usina de AÇO  na Turquia que se compromete com o transporte marítimo e com um prazo mais curto para entrega do material aqui no Brasil, de aproximadamente 90 dias.    A importação do aço é o único item do Portal de Compras que está aberto para não cooperado. Loja de materiais de construção, distribuidores, corte dobra, indústria de telas, de pregos, de arames, pré-moldados, parafusos tubos de concretos, todos que utilizam aço reto, aço em bobina ou fio de máquina podem participar dessa importação.  A  empresa  informa o seu CNPJ  a COOPERCON e será   cadastrado  a  sua demanda no Portal de Compras  que automaticamente irão receber  via e-mail a proposta de importação  até final do mês  junho, assim que for definido os   preços. O pedido é múltiplo de  32 toneladas que corresponde a uma carreta.

Outros assuntos de grande importância para o setor foram tratados. Como as exigências, demora e as dificuldades impostas nas aprovações de loteamentos e condomínios.

Foi tratado também o andamento das negociações do Dissídio Coletivo 2023/2024.

O INPC do período que foi de 3,83%%. O Assessor Jurídico fez apresentação da proposta que esteve em reunião com os dirigentes do Sindicato Laboral. Irá se reunir novamente com o Laboral para levar a reivindicação do Patronal. Entre outros assuntos gerais.