O Presidente, Sr. Mauro Cesar Sônego agradeceu as presenças abrindo os trabalhos da reunião dando às boas vindas à equipe da UNESC, onde passou a palavra para as Professoras do curso de Engenharia Civil da UNESC. As Professoras Elaine Guglielmi Pavei Antunes e Evelise Chemale Zancan, apresentaram aos associados, durante a reunião, o Projeto de Extensão “CANTEIRO DE OBRAS: área de trabalho, vivência e aprendizagem”.

Esse é um projeto que será desenvolvido em parceria entre o SINDUSCON e os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Fisioterapia, sendo os dois últimos representados pela professora Aline Eyng Savi e Willians Cassiano Longen.  Além dos professores mencionados, têm-se três alunos envolvidos, sendo um de cada curso.

O projeto proposto tem como objetivo propor subsídios ergonômicos para melhorar a saúde do trabalhador, melhorar a vivência dos profissionais nos canteiros das obras e, concomitantemente, ampliar o conhecimento de projetos para o desempenho das atividades desenvolvidas. Para tal, serão realizadas atividades com temáticas em prol do desenvolvimento da construção civil da região. Cabe mencionar que essas temáticas estão em fase de definição e levam em consideração as necessidades apontadas pelas empresas associadas ao SINDUSCON.  Dentro dos próximos 20 dias, a UNESC vai encaminhar um formulário, onde o SINDUSCON enviará as empresas para preencher as suas demandas.

Dando segmento na reunião, Dr. Evaldo Fenilli fez uma explanação do que foi a palestra na FIESC, com o Juiz do Trabalho Marlos Melek, onde foi representar o SINDUSCON no evento, no  dia 22 de junho último.

O Presidente Mauro Sônego tratou da transição do cargo de Presidente deste Sindicato, conforme Edital de eleição publicado no dia 14 de junho.   Com chapa única inscrita, o empresário Alessandro Giusepe Pavei será o novo Presidente do SINDUSCON, para o biênio 2023 – 2025. O novo Presidente foi aclamado pelos presentes na reunião e assumirá o Sindicato a partir de 17 de julho.

O Sr. Leucimar Ceron teceu comentários a respeito do  MP e as exigências que estão sendo feitas nas aprovações de loteamentos e condomínios. Entre outros assuntos de interesse do setor.