O Presidente do SINDUSCON SUL CATARINENSE , o empresário Alessandro Pavei , participou no  dia 31/08 do  evento, realizado  pelo SENAI,  onde reuniu empresários da região, presidentes de sindicatos e parceiros do programa.

Em colaboração com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e instituições parceiras como a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), realizou mais um Café com Empresários na manhã desta quinta-feira (31/08), no Auditório do Senai, em Criciúma.

O evento que reuniu empresários da região, presidentes de sindicatos e parceiros do programa, teve como propósito sensibilizar o empresariado a apoiar o Programa Novos Caminhos. A organização do projeto busca a cooperação da iniciativa privada para que as portas das empresas sejam abertas aos adolescentes das casas de acolhimento na missão da empregabilidade. No evento as empresas Cristalcopo, Librelato e Inmes industrial foram reconhecidas pela contribuição com o programa, sendo que a Librelato reservou dez vagas para curso de aprendizagem industrial aos alunos das casas de acolhimento.

Vinculado ao Programa Novos Caminhos, o diretor de Família, Infância e Juventude da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e também juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma, Raphael Mendes Barbosa, explicou que, no acolhimento institucional, estão crianças e adolescentes que foram retirados de suas famílias por razão de vulnerabilidade social.

O Gerente de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, destacou a importância do programa, que hoje permite aos jovens uma oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, através das ações de educação, qualificação e outras ações que o Novos Caminhos disponibiliza.

FAZER O BEM FAZ BEM!!!