O Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense reuniu seus associados para a última reunião do ano, com a presença da grande maioria dos associados que também participaram do jantar de confraternização de final de ano.

A reunião, realizada no dia 11 de dezembro, também foi momento para uma avaliação das pautas que têm sido trabalhadas pelo sindicato, incluindo aprovações de projetos junto aos órgãos públicos e ações de fortalecimento das empresas da construção civil na região. Para o presidente do Sinduscon, Alessandro Pavei, um dos objetivos da nova diretoria, eleita para o biênio 2023-2025, já está sendo alcançado, que é a mobilização do setor, trazendo os associados a participarem do sindicato. "A construção civil é muito forte e muito importante para a economia da região. Então nestes primeiros meses temos trabalhado várias pautas, como a aproximação com o setor público e também a mobilização dos nossos associados para que voltassem a prestigiar e participar do sindicato, fazendo que o nosso setor esteja cada vez mais forte, e siga gerando empregos e renda na região", explica Pavei.

E já com vistas a 2024, o presidente do Sinduscon explica que a diretoria busca fortalecer ainda mais as demandas e pautas como buscar junto aos órgãos públicos a agilização dos processos, aprovações e trâmites necessários para a liberação dos empreendimentos.

No próximo ano a diretoria também deve promover eventos, como o realizado no mês de novembro, onde mais de 350 pessoas prestigiaram a palestra do empresário Jorge Gerdau. "O objetivo é agregar cada vez mais conhecimento para os nossos associados. Também vamos trabalhar projetos de qualificação para mão de obra, cursos e novidades para o empresário", explica o presidente, que representa uma nova geração que hoje ocupa lugares de gestão nas empresas. "O Sinduscon é formado em sua maioria por empresas familiares, iniciadas há cerca de 30, 40 anos e que hoje já vemos a segunda geração também na gestão das empresas. Trazendo esse espírito jovem para o Sinduscon, com novas ideias, unindo a experiência dos mais velhos, com a vontade dos jovens, tem tudo para agregar", analisa.

Sobre os primeiros meses de gestão à frente do Sinduscon, ele analisa positivamente "está sendo um início de gestão desafiador, pois é um cargo novo que assumo, que nos deixa contente pelos primeiros resultados, como o evento que realizamos que foi muito bem recebido por todo o setor empresarial, não apenas da construção civil. Isso mostra a importância que o setor tem para a economia", finaliza Alessandro Pavei.