FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Na última reunião realizada no dia 04, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon) recebeu a gerente executiva do SESI SENAI, Graziela da Silva Branco ao lado das engenheiras Michele e Juliana, Alessandra para apresentar algumas novidades para o setor.

Na oportunidade foi apresentado um sistema do SESI SENAI que visa ampliar o atendimento da construção civil, com relação a saúde e segurança. O objetivo principal é que através deste sistema as empresas terão mais facilidade na gestão e monitoramentos periódicos.

“A plataforma engloba diversos serviços, como Asus, capacitações, folha de pagamento, andamento no canteiro de obras, com monitoramento mensal, entre outros. As empresas terão esse conhecimento que antes não se tinha”, enfatizou Michele.

Para aderir ao sistema é exigido que pelo menos quinze empresas aceitem a proposta que foi apresentada. O presidente do sindicato, Mauro Sônego, irá verificar os associados que tiverem em interesse em participar.

Outros assuntos

Após a apresentação, os associados deram continuidade na reunião mensal. Debateram algumas pautas como a norma NR 18 que vai mudar radicalmente. A NR 24 passou por uma mudança recente, com isso, o uso de container reutilizado não pode ser mais utilizado no canteiro de obras. 

Visita ao SESI SENAI

Mauro destacou a visita do SESI SENAI em Canasvieiras, onde ficou surpreso com toda a estrutura que eles oferecem e os projetos tecnológicos. “Pudemos conhecer excelentes projetos que eles estão realizando, como o reconhecimento fácil na catraca, tag no capacete, entre outros”, disse.

Seconci

O próximo assunto foi a visita do presidente nacional do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci). “Me surpreendi com o tamanho do evento e a quantidade de pessoas interessadas. O primeiro passo agora é fazer uma simulação para que possamos avaliar os custos e o que a empresa irá ganhar de retorno. Nossa comissão vai ficar responsável por levantar esses números e apresentar aos associados. Não será obrigação de ninguém aderir, apenas quem achar vantajoso para a empresa”, completou.

Contribuição Confederativa

O assessor jurídico do Sindicato, Evaldo Fenilli, explicou sobre o acordo da convenção Contribuição Confederativa. “O funcionário que optar e não quiser descontar, a empresa não pode fazer o desconto na folha de pagamento. A convenção diz que o empregado que deve escolher se desconta ou não”, disse.  

Também foram pautas da reunião a reformulação do site do Sinduscon, a participação do sindicato na rádio Hulha Negra no programa da Semana da Construção Civil, que vai acontecer de 18 a 22/11, dois novos associados foram apresentados durante a reunião, e a parceria do Sindicato com a Unesc.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Ernesto Bianchini Góes, 91 - Edifício Centro Empresarial de Criciúma - Próspera ⁞ Criciúma/SC ⁞ CEP: 88815-030 ⁞

Telefone/ Watsapp : 48  98469-2843

E-mail: sindusconcriciuma@engeplus.com.br

Horário de atendimento:  Das 08,30 às 11:00 hs e das 13,30 às 17,30 hs.